sexta-feira, 13 de junho de 2008

Começa reunião do G8 que discute a pressão inflacionária

Osaka (Japão), 13 jun (EFE).- Os ministros de Finanças do G8 (os sete países mais desenvolvidos do mundo e a Rússia) iniciaram hoje em Osaka (Japão) uma cúpula para discutir o aumento dos preços do petróleo e dos alimentos, a mudança climática e a fraqueza do dólar.

Os ministros de Economia de Japão, Estados Unidos, Reino Unido, França, Canadá, Alemanha, Rússia e Itália posaram para uma foto antes de participarem de um jantar, após o qual começará um debate sobre a crise de alimentos.

A esta reunião também comparecem os ministros de Brasil, Austrália, Tailândia, China, Coréia do Sul e África do Sul, que vão transmitir suas impressões sobre a situação econômica que está criando o grande aumento do preço dos alimentos básicos.

Estes mesmos ministros participarão amanhã de um café da manhã de trabalho voltado para a luta contra a mudança climática, após o qual começará a reunião formal dos líderes de finanças mundiais, que concluirá, como é habitual, com um comunicado conjunto.

Espera-se com atenção o comentário que o G8 fará sobre a escalada do preço do barril de petróleo, que já se aproxima dos 140 dólares.

EFE - ECONOMIA

Nenhum comentário: